segunda-feira, 3 de julho de 2017

Os 11 melhores termogênicos naturais

Veja como fazer para emagrecer sem prejudicar sua saúde, através dos termogênicos naturais!

 

Melhores termogênicos naturais

Emagrecer com saúde é um desafio, afinal, é difícil saber resistir às tentações e dar lugar aos alimentos saudáveis e que irão trazer mais nutrição ao corpo. Muitos são as formas de fazer isso e uma delas é optar por conhecer as alternativas nesse segmento.

Podemos citar como exemplo os termogênicos, que os alimentos que ajudam a fazer o organismo a aumentar a temperatura corporal, perder gordura, aceleram o metabolismo e ajudam no emagrecimento.

Existem muitos produtos que contém essas substâncias, mas neste artigo iremos citar os 11 melhores termogênicos naturais, que podem ser facilmente encontrados e possuem baixo custo. Confira!

Melhores termogênicos naturais

1- Cafeína:

Aquele cafézinho de manhã nunca pareceu tão atraente. A cafeína é um estimulante natural, que faz com que o corpo se sinta mais motivado e o metabolismo acelere. Ele ajuda a aumentar a temperatura corporal, sendo considerado um termogênico natural exatamente por essa característica.

Seus benefícios são sentidos por todos que o consomem e uma xícara por dia é a quantidade ideal. Mas é preciso cuidado: o café não pode ser ingerido em excesso, pois pode causar problemas estomacais, principalmente por pessoas com histórico de gastrites ou úlceras.

2- Canela:

 Muita gente já ouviu falar da canela para o emagrecimento. Ela é excelente porque seu efeito termogênico faz com que o metabolismo fique mais acelerado, assim como no caso do café, porém com a vantagem que não causa danos ao estômago. Além disso, a canela é bem saborosa e pode ser facilmente implementada na dieta, seja em sucos ou até mesmo em sobremesas ou saladas. O ideal é ingerir uma colher de chá por dia para começar a notar as mudanças.

3- Gengibre:

O gengibre é poderosíssimo quando pensamos em emagrecimento. Isso porque é um queimador de gorduras natural e é de fácil aceitação por qualquer pessoa. Muitas receitas podem implementar o gengibre, como sopas e sucos. Uma boa dupla é o gengibre com laranja, que fica ótimo e super saudável. Juntos, eles saciam a fome, protegem o organismo e aceleram o metabolismo.

A laranja tem vitamina C e faz com que o organismo fique mais protegido contra doenças e o gengibre traz leveza e acelera o metabolismo. Isso vale para sucos de vários sabores, pois o gengibre fica bom com vários ingredientes.

Outra boa opção de termogênico natural caseiro, é um chá quentinho de gengibre com hortelã e algumas gotas de limão.

4- Pimenta vermelha:

A pimenta vermelha é ótima para ajudar a diminuir as gorduras do corpo. Também é excelente para manter o metabolismo sempre acelerado, o que gera perda de peso e mais disposição para realizar exercícios, por exemplo. A pimenta é facilmente implantada no cardápio, sendo utilizada como temperos nas refeições. Uma das suas características é trazer acidez ao sangue, o que é excelente de forma geral para o organismo, pois limpa as toxinas e faz com que o sangue flua melhor entre as artérias.

5- Chá de hibisco:

Chá de hibisco traz inúmeros benefícios e um deles é o emagrecimento e o efeito termogênico no corpo. Ele pode ser consumido sem moderação, até um litro por dia, pois não engorda e faz muito bem à saúde. O ideal é preparar um pouco pela manhã e ir ingerindo ao longo do dia. Não esqueça que o chá deve ser sem açúcar para evitar que suas propriedades sejam perdidas e as calorias aumentem.  

6- Chá verde:

Outra alternativa é o chá verde, que pode ser revezado com o chá de hibisco todos os dias. Ele é um estimulante natural e vai ajudar a manter a disposição no trabalho e nos treinos. O ideal é que seja consumido pela manhã até o horário do almoço. Cerca de meio litro já é o suficiente para notar os resultados.

7- Óleo de coco:

Quem está em um processo de emagrecimento, provavelmente já ouviu falar do óleo de coco. Ele é de fácil absorção, por ter como característica principal suas gorduras TCM. Esse tipo de gordura é diferente das comuns, pois dão ao organismo mais energia e aumentam a temperatura corporal consideravelmente.

8- Hortelã:

A hortelã pode fazer milagres em relação ao emagrecimento, além de ser bastante saborosa. A dica é investir em sucos, colocando uma quantidade boa da folha, que irá potencializa-los. Faça isso diariamente e perceberá os resultados aparecerem em pouco tempo.

9- Vinagre de Maçã:

O vinagre de maça também é um excelente termogênico natural. Ele promove uma acidez no sangue, como o limão, porém, com a vantagem de trazer propriedades emagrecedoras. É uma opção excelente que deve ser levada em consideração ao menos uma vez na semana. Quem puder consumi-lo mais vezes, o ideal são duas vezes ao dia, uma colher de chá.

10 – Peixes:

Alimentos que possuem Ômega 3 são excelentes para aumentar o metabolismo e os peixes cumprem bem este papel. O ideal é que o consumo de frutos do mar seja de ao menos duas vezes na semana ou até mais, dependendo de cada pessoa. De fácil aceitação, os peixes são completos no quesito saúde, principalmente quando são assados. Evite frituras e procure dar preferência para o atum e o salmão.

11 – Água gelada:

Já ouviu falar que a água é sua maior aliada? Pois saiba que essa afirmação é muito verdadeira, principalmente quando o assunto é água gelada! Muitas pesquisas indicam que quando o corpo ingere o líquido em temperaturas baixas, ele tende a tentar se reaquecer, gastando uma boa quantidade de energia pra isso. O ideal é tentar tomar quantos copos conseguir, cerca de 2 litros por dia. De manhã, este efeito é redobrado, pois nosso organismo ainda está despertando, o que faz com que o gasto calórico seja ainda maior.

 

Benefícios dos termogênicos


Como pudermos perceber, os alimentos termogênicos são ótimos para diversos fins, tanto que costumam até ser comercializados em cápsulas. Porém, nem todo mundo tem condições de investir em produtos caros para fazer a suplementação e precisam fazer isso de forma natural.

De forma geral, essa é uma boa estratégia, afinal, os termogênicos estão a disposição de todos, é só saber procurar e manter a dieta focada neste aspecto. Vamos citar alguns benefícios desses alimentos:

– Menos gordura corporal:
Diminuir a gordura corporal é o desejo de quase todos que estão em um processo de emagrecimento. Os termogênicos podem ajudar nesse aspecto, porque fazem com que o corpo use a gordura como fonte de energia, mesmo as mais difíceis e localizadas.


Precisamos lembrar que os exercícios ainda são fundamentais para este fim, mas os alimentos podem ajudar e muito a otimizar este processo. A dica é tentar procurar os que mais cumprem essa função e investir neles diariamente. O foco é essencial para que o processo realmente dê resultado.

– Emagrecimento:
Como o corpo se aquece, o metabolismo acelera e o emagrecimento começa a acontecer automaticamente. Isso varia de pessoa para pessoa, mas de forma geral, é possível notar a diferença logo nas primeiras semanas de mudança da dieta.


Pessoas que têm dificuldade para emagrecer, geralmente possuem o metabolismo mais lento e os termogênicos podem reverter este quadro, dando mais disposição e energia para os treinos, além de eliminar mais rapidamente as calorias ingeridas. Mas lembre mais uma vez: os alimentos por si só não podem fazer com que o peso extra seja perdido sem que haja um controle alimentar para tal.

Exercícios também são importantes, afinal, estar mais disposto é um ótimo motivo para começar um treinamento, não é mesmo?

– Mais disposição:
Como dissemos durante todo o artigo, os termogênicos melhoram a disposição e aumentam o metabolismo. Isso será revertido em qualidade de vida como um todo, mesmo para quem não deseja emagrecer. Muitas pessoas, mesmo as que estão no peso ideal, sofrem com o cansaço extremo que vêm do estresse do dia-a-dia e dos afazeres domésticos.


Ter mais energia é ótimo para todos e os termogênicos ajudam muito neste sentido. É o caso do café e da pimenta, por exemplo, que são estimulantes excelentes e, que em quantidades razoáveis, só trazem benefícios ao organismo, além de terem baixo teor calórico.

No caso do café, a dica é não colocar açúcar refinado porque ele pode diminuir o efeito e adicionar muitas calorias. No máximo o açúcar mascavo ou melhor ainda, o adoçante stevia. Temos artigos aqui no site falando sobre seus benefícios.


Precauções:

– Pessoas que possuem metabolismo acelerado, que tem problemas de hipertireoidismo, ou que têm dificuldades para engordar devem evitar os termogênicos, mesmo os naturais, pois eles irão aumentar os sintomas, já que tem a função de aumentar a temperatura corpórea. Antes de iniciar o uso, um profissional da saúde deve ser consultado.

Geralmente, esses alimentos – quando consumidos em grandes quantidades – acabam propiciando emagrecimento e mais energia, efeitos estes que são maléficos para quem já possui essas características normalmente.

– É importante tentar manter o consumo desses alimentos durante o dia ou até o fim da tarde, porque eles costumam ser estimulantes – como o café, por exemplo – e podem trazer problemas de sono, principalmente a quem já tem histórico de dificuldade para dormir. Nesses casos, o ideal é manter o consumo apenas de manhã e na hora do almoço.
Os efeitos serão os mesmos e essa atitude evitará problemas futuros. Sabemos que boas noites de sono são aliadas ao emagrecimento, portanto, atente-se a isso.


Conclusão:
Podemos afirmar que os termogênicos são excelentes fontes de energia e fazem um papel importante na aceleração do metabolismo. Eles devem ser consumidos sempre por pessoas que buscam o emagrecimento ou precisam melhorar a disposição.

Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto, recomendamos procurar um nutricionista de confiança para que ele possa montar um cardápio especial para suas necessidades. 



Fonte: Treino Mestre 

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