segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dicas para melhorar o pós-treino!

 
Dicas para melhorar o pós-treino!
Treino feito, é hora de partir para casa. Bem, na verdade o melhor é ficar mais um tempinho na academia para realizar algumas atividades pós-treino e melhorar o efeito do exercício – e a recuperação.

Cuide dos músculos

pós-treino
Após o treino, utilizar um foam roller pode ajudar a melhorar a flexibilidade, aumentar o fluxo sanguíneo e circulação, além de desfazer os “nós” nos tecidos. É indicado para antes e depois do treino. O foam roller pode ser usado antes de fazer o alongamento, depois do treino, para atingir mais a conexão miofascial, permitindo que os alongamentos sejam mais eficazes.

Cardio para desintoxicar

pós-treino
No pós-treino, um exercício leve de cardio ajuda a eliminar toxinas do metabolismo. Se o treino foi focado na parte superior do corpo, com levantamento de peso, usar o aparelho de remo é uma boa pedida para a área mais exigida naquele momento.

Alongar para crescer

pós-treino
Alongar após um treino de musculação é especialmente importante para aquelas pessoas que ganharam muita massa muscular e perderam flexibilidade e mobilidade. Esticar os membros, tronco e costas ajuda o sistema nervoso a relaxar e se recuperar, beneficiando os músculos trabalhados. Encontre o equilíbrio entre desconforto e dor no alongamento – sem ultrapassar a linha entre um e outro.

Hidrate-se!

pós-treino
Hidratação correta regula a temperatura do corpo e lubrifica as juntas, além de minimizar a constipação. Para saber se está bem hidratado, dê uma olhada na cor da urina: quando ela está clara, num tom de amarelo suave, é porque seu corpo está hidratado. Na cor amarela ou amarela brilhante, o corpo precisa de mais água.

Proteínas o dia todo

pós-treino
Muitas pessoas consomem alimentos super proteícos dentro de uma hora após o treino, mas a questão é manter o consumo distribuído durante o dia. A janela anabólica para o corpo se recuperar é dentro de 24h a 36h depois do treino, então acrescentar proteínas em cada refeição é o melhor a fazer.

Roupas de compressão

pós-treino
Parece “modismo” mas as roupas de compressão realmente funcionam para reduzir toxinas nos músculos, melhorar a circulação e melhorar a recuperação. Vestir calças, meias e blusas de compressão por tres horas após o treino oxigena o sangue nos músculos e ajuda a remover toxinas do metabolismo. No entanto, as roupas de compressão não conseguem realmente melhorar a performance atlética.



Fonte: Malhar Bem
 

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