sexta-feira, 5 de maio de 2017

O exercício mais eficiente para as panturrilhas


As panturrilhas são um grupo muscular que muito culturistas têm dificuldades em desenvolver e a verdade é que não uma grande variedade de exercícios para o trabalhar

Ainda assim, convém selecionar o exercício que proporcione a maior estimulação possível deste grupo muscular.

Para determinar aquele que mais aumenta a atividade EMG, um grupo de investigadores recrutou 20 voluntários que realizaram 8 exercícios específicos para as panturrilhas, que foram os seguintes:
Toe Raises, Balance Board, Anke Pumps, PF Red Thera Band, Walking, Lateral Step-up, Heel Rise, Hopping.
Como pode ver na tabela abaixo, o exercício “Seated toe raises” (11%) foi o que gerou um menor estímulo, sendo que o “Hoping” (129%) foi o mais eficiente, seguido de perto pelo “single-leg heel raises (112%).




O exercício single-leg heel raises é executado da mesma forma que o clássico exercício flexão plantar em pé unilateral, ou elevação de panturrilhas a uma perna.

Aquele que foi o exercício mais eficiente, “Hopping” ou “Single leg jumping” parece um pouco estranho e raramente se vê a ser executado nas salas de musculação, mas poderá proporcionar um estímulo novo e mais intenso às suas panturrilhas.

Basicamente, no single leg jumping realizamos saltos a uma perna, com empurrando sobretudo com as panturrilhas e pode ver no vídeo abaixo como o executar.


Também poderá adicionar resistência adicional segurando um halter ou recorrendo a um colete com pesos.





Fonte: Musculação.Net 



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