segunda-feira, 29 de maio de 2017

Fisiculturista morre em hospital de MS após passar mal em casa

Fisiculturista Francislaine Aretusa de Souza, de 40 anos, morreu na tarde de domingo (28) na Santa Casa de Campo Grande (MS) após depois de passar mal em casa.

Fisiculturista Francislaine Aretusa de Souza (Foto: Reprodução/ Facebook) 

Fisiculturista Francislaine Aretusa de Souza (Foto: Reprodução/ Facebook) 

 

Francislaine Aretusa de Souza foi encontrada desacordada. Família aguarda o resultado da necropsia para entender causa da morte.

 

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e deve ser liberado no início da tarde desta segunda-feira (29). A família aguarda o resultado da necropsia para saber a causa da morte.

Além de fisiculturista, Franscilaine era fisioterapeuta e educadora física. O irmão dela, Jeferson Fabrício de Souza, contou ao reporter que na tarde de domingo a irmã passeou com o filho e voltou para casa sem se queixar de nenhum problema de saúde.

Pouco tempo depois de chegar em casa, Franscilaine foi encontrada pela mãe dela no quarto, já desacordada. A família ficou desesperada, não quis esperar pelo Corpo de Bombeiros e seguiu em um carro para a Santa Casa.

Souza afirmou que a irmã fazia autoaplicação de carboxiterapia, tratamento que melhora a oxigenação da pele e estimula a produção de colágeno e elastina, por meio de injeção subcutânea de gás carbônico sob a pele. Ele desconfia que o tratamento pode ter alguma relação com a morte.

“Minha mãe está muito mal, está arrasada, todos nós estamos. Estamos esperando o resultado do exame, da perícia, para saber o que aconteceu, se a morte tem alguma ligação com o carboxi. Ela não tinha problemas de saúde, não usava substâncias proibidas”, desabafa Souza.

De acordo com os parentes, Francislaine chegou ao hospital com parada cardiorespiratória e sem pulso. Foram feitas manobras de ressuscitação por aproximadamente 30 minutos e foi feito o uso de adrenalina, mas ela não resistiu.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como morte a esclarecer. 

Tratamento com gás carbônico pode ter causado morte de fisiculturista 

Superação: Vencendo um trauma com  Fran Souza  

Conheça mais sobre ela: Vencendo um trauma com Fran Souza



Fotos: Revista Suplementação
Texto: G1
 Adaptação: G. Hammer


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog