sexta-feira, 19 de maio de 2017

5 maneiras simples de queimar mais calorias durante os treinos

5 maneiras simples de queimar mais calorias durante os treinos

Estes truques vão ajudar você a aproveitar cada minuto para tostar mais gordurinhas extras

Ouça música

Coloque os fones de ouvido e dê play na sua playlist favorita. Uma pesquisa da University of Wisconsin, nos Estados Unidos, descobriu que pessoas que malham ouvindo música queimam até 7% de gordura a mais do que as que praticam atividade em silêncio. “Faixas animadas reduzem a percepção da fadiga e permitem que a aluna realize os exercícios com mais intensidade”, conta Bruno Franco, diretor técnico do aplicativo fitness BTFIT, da Bodytech.

Ative seus músculos

Trabalhar regiões diferentes do corpo faz com que você saia da zona de conforto e se esforce mais, resultando numa queima de calorias extra. Então, se você é uma amante da esteira, tente variar um pouco e exercite também braços, peito, costas, abdômen e por aí vai…

Use a gravidade a seu favor

É preciso trabalhar duro para driblar os obstáculos da gravidade, seja em uma caminhada com inclinação, seja um exercício que coloca seu corpo de cabeça para baixo, como é o caso do TRX. É possível queimar 50% mais calorias do que num treino comum ao lançar mão dessa simples tática.

Ache uma ou um  parceira(o) de treino

Estudiosos da Kansas State University, também nos Estados Unidos, descobriram que quem vai à academia com uma amiga aumenta a força e a intensidade do treino em até 200%. “A companheira contribui para a motivação tanto na hora de realizar os exercícios quanto na frequência com que você pensa em malhar”, diz Franco.

Beba café

É que a cafeína presente na bebida é energizante e reduz a percepção de esforço durante a atividade física, fazendo com que você se exercite mais empenhada e por mais tempo. Assim, você fica firme e manda embora aquelas calorias que estão estocadas em forma de gordura.




Fonte: Boa Forma







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog