segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Entre em forma com apenas 3 exercícios

 
Entre em forma com apenas 3 exercícios

Nós desejamos que você leve uma vida saudável, independentemente de seus compromissos e horários. Se a sua rotina não permite que você frequente uma academia ou faça corridas diárias, fazer os três exercícios que mostraremos a seguir pode ser uma ótima ideia. O segredo é executá-los da forma correta. Aqui, nós explicamos como fazer direito cada um deles.

 

1. Flexões

As flexões não apenas fortalecem os braços, mas também trabalham toda a parte superior do seu corpo.
O segredo é realizar o movimento de forma consciente, ou seja, pausada e controladamente. Neste exercício, fazer movimentos bruscos e adotar uma postura equivocada são os erros mais comuns.
Como fazer?
  • Fique de barriga para baixo, olhando para o chão. Alinhe tornozelos, joelhos, quadril e ombros.
  • Em seguida, coloque os cotovelos num ângulo de 90 graus, com o peitoral tocando o solo levemente. O movimento deve ser feito estendendo os braços, levando o corpo para cima.
  • Expire ao subir e inspire ao baixar. Mantenha a concentração para não deixar que a pélvis caia nem os glúteos subam. Preste atenção ao trabalho dos ombros, peitoral e tríceps. O movimento deve ser ritmado, mas lento, sem afobação.

 

2. Prancha

Aqui, explicamos como realizar a famosa prancha “clássica”. Após dominar a técnica, você pode realizar variações. Aqui você encontra outras formas de executar o exercício.
  • Posicione-se de barriga para baixo e, em seguida, apoie o corpo sobre os cotovelos. Não esqueça de manter alinhados ombros, quadril e pés.
  • As pernas devem ficar estendidas e o quadril, reto. Não permite que os glúteos sejam projetados para cima.
  • E isso é tudo que você precisa dominar, pois o objetivo aqui é manter essa posição durante o maior tempo possível. Comece com séries de 15 segundos ou aceite este desafio.

3. Agachamento

Amados e odiados ao mesmo tempo, os agachamentos são doloridos quando os realizamos da forma certa. Por outro lado, garantem ótimos resultados, já que trabalham toda a parte inferior do corpo.
  • Para realizar o exercício, comece alinhando os pés com os quadris. A ponta dos pés deve ficar voltadas levemente para fora.
  • Dobre os joelhos e baixe o torso. Suas costas devem ficar retas. Já os glúteos funcionam aqui como “pesos”, e devem ficar apontando para trás. Não deixe que os joelhos dobrem para dentro.
  • Em seguida, suba lentamente. Seu queixo deve estar sempre para cima, com seu rosto olhando para a frente. Se puder executar os movimentos diante de um espelho, melhor ainda!
Lembre-se de começar aos poucos e ir aumentando a frequência e o número de séries, de acordo com seu progresso.


Fonte lanacion
Foto de abertura depositphotos
Autor Incrível.club


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