quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

QUER PERDER PESO? PERGUNTE PRO SEU VIZINHO!

  

Imagine que, para cada 1g de gordura há 9kcal, para 1g de proteína há 4kcal e 1g de carboidrato 4kcal. 

Você acha mesmo que o seu corpo vai deixar essa mina de energia se esvaziar assim tão facilmente? 

Imagine que você tem que sacrificar um animal seu, sendo que você tem um galinha e um boi, você optaria por qual ser sacrificado? O que te ofertaria menos lucro, certo? Da mesma forma é o nosso corpo. 

Se você quer perder peso, pergunte pro seu vizinho! As gorduras ou lipídios são subdivididos em 4 grupos: ácidos graxos, triglicerídeos, fosfolipídios e esteroides. 

Vamos falar aqui dos triglicerídeos que são os estoques de ácidos graxos propriamente ditos. Triglicerídeos (3 moléculas de ácido graxo e 1 molécula de glicerol), o qual o glicerol irá formar energia (ATP) através da glicose e os ácidos graxos irão ser oxidados na mitocôndria.

Essa quebra é chamada de LIPÓLISE... Estudos recentes mostram que o exercícios induz a lipólise, mas bem insignificantemente a oxidação, que é o que interessa para quem quer emagrecer, você acha mesmo que emagrecer é tão fácil e rápido assim? Emagrecimento é um processo multifatorial, sustentável, PERDER PESO NÃO! QUER PERDER PESO, PERGUNTE PRO SEU VIZINHO!

Para melhores esclarecimentos sobre este e outros assuntos relacionados,  procure sempre o auxilio de um profissional da área e bons treinos.

(Histórico via Facebook)


Texto: Rafael Danilo
Edição Final: Gabriel Hammer
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog