segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Dona de casa vira fisiculturista aos 47 anos

 

Uma mudança radical na vida fez uma ex-dona de casa se tornar uma atleta de ponta de bodybuilder. Seu primeiro campeonato já foi uma grande vitória!

A atleta de fisiculturismo Katia Weschler, 47 anos, participou no  mês de junho, do 5º Campeonato Paulista de Estreantes da IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness), em São Paulo.

dona-de-casa-fisiculturista04

Katia competiu na categoria bodyfitness até 1m58 e conquistou o 3º lugar. Já na categoria master foi vice-campeã, ficando somente um ponto atrás da primeira colocada.

Ela era a fisiculturista com mais idade nas duas categorias em que competiu, já que a média era de 35 anos para as masters (idade mínima permitida) e 25 anos na categoria de 1,58 m.
Estilo de vida

A mudança radical no estilo de vida começou após o nascimento de sua filha, que hoje tem cinco anos de idade. Mãe pela terceira vez e, aos 42 anos, Katia decidiu que precisava dar uma atenção especial à saúde e nessa busca por uma vida mais saudável se apaixonou pelo mundo do bodybuilding.

dona-de-casa-fisiculturista01

Começou a levar mais a sério e a treinar pesado aos 45 anos, tornando-se um exemplo de determinação, disciplina e força de vontade. Em 2014, traçou o plano de virar atleta profissional para poder participar de competições de fisiculturismo. Para uma mulher com mais de 40, a preparação é extremamente árdua e exige um esforço bem maior.

dona-de-casa-fisiculturista02

Sua rotina de treinamentos é diária (7 dias por semana), com dieta muito restrita e controlada, acompanhada por profissionais voltados ao fisiculturismo.

Seu primeiro desafio foi o Campeonato Paulista de Fisiculturismo, que aconteceu no início de 2016, e seu objetivo mais ambicioso é chegar ao Mr. Olympia, um dos maiores campeonatos internacionais de fisiculturismo, que acontece anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

dona-de-casa-fisiculturista03

A atleta faz um balanço sobre sua mudança de vida: “Quatro anos atrás eu era uma pessoa totalmente diferente em relação ao que sou hoje. Ao optar por esse novo estilo de vida, parece que domino o mundo. Acordo e estou pronta para o que der e vier em qualquer frente. Consegui levar minha determinação e foco para outros campos da minha vida e isso tem me ajudado a ser mais prática e eficiente no meu dia-a-dia e como mãe de três filhos. Hoje, sei o que quero alcançar e a idade, definitivamente, não é um limite”, conclui Katia.

dona-de-casa-fisiculturista05




Fonte:  Bom Corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog