sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Realize mais repetições com o sumo de beterraba

sumo beterraba beet it juice 

O sumo de beterraba já é um suplemento bastante conhecido pelos treinadores e atletas de desportos de endurance e vários estudos sugerem que este suplemento aumenta a capacidade de exercício até à exaustão.

Verificou-se que o sumo de beterraba parece reduzir o custo energético do exercício, bem como a quantidade de fosfocreatina e de ATP que é degradada durante o exercício de alta intensidade, o que significa que também poderia ser útil para atletas de desportos de intensidades elevadas.

O estudo

Para determinar se efectivamente é assim, um grupo de investigadores propôs-se a investigar os efeitos da suplementação com nitratos no tempo até à fadiga e no nível de percepção de fadiga no contexto de um treino com pesos.

Neste estudo participaram 12 homens com idade média de 21 anos e 82,5 kg de peso. Todos eles tinham pelo menos 3 anos de experiência de treino com pesos e treinavam pelo menos três vezes por semana e três horas por semana.
  • Numa ocasião, os participantes ingeriram 70 ml de uma bebida concentrada de beterraba (Beet It Sport), que continha 400 mg de nitrato.
  • Noutra ocasião, os mesmos participantes ingeriram um placebo, que não continha nitratos.
Em ambas as ocasiões, a bebida foi ingerida ao longo de 6 dias consecutivos e antes de cada treino com pesos. Não foram reportados casos de desconforte abdominal durante o período de ingestão da bebida de beterraba.

No final de 6 dias de suplementação, foram realizados testes nos quais os voluntários realizaram 3 séries até à falha no exercício supino, com uma carga de 60% de 1RM.
O número de repetições, o peso total levantado e nível de percepção de esforço foram registados no final de cada série usando uma escala de 1-10.

Resultados

Quando os participantes ingeriram o suplemento de beterraba, estes foram capazes de realizar um número significativamente mais elevado de repetições (+ 7 rep) e também levantar uma maior quantidade total de carga (+ 411,3 kg) em todas as 3 séries, em comparação com a ingestão do placebo.sumo beterraba mais peso total 2

sumo de beterraba mais repetições

Conclusão

Os investigadores escreveram:
Este estudo demonstrou que a suplementação com nitrato proporciona um aumento da carga total levantada e do número de repetições até à falha a 60% de 1RM; Isto sem que ocorram alterações significativas dos níveis de lactato e da percepção da fadiga.

Os treinadores e seus atletas poderiam fazer uso da suplementação com nitrato uma vez que a nossa evidência sugere que pode ser usado pela população masculina saudável que realiza treinos com pesos, para aumentar a tolerância ao exercício e melhorar a performance.






Fonte: Musculação.Net

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