quinta-feira, 22 de setembro de 2016

10 dicas para detonar a gordura de uma vez

10 dicas para detonar a gordura de uma vez

Alguns cuidados podem te ajudar a queimar ainda mais gordura. Confira as dicas e detone os quilos indesejados!

Se atentar a alguns cuidados no dia a dia podem te ajudar – e muito – a detonar de vez as gordurinhas não desejadas. Confira a seguir 10 dicas para queimar mais gordura!


1- Não pule o café da manhã. Evidências científicas mostraram que a turma que não faz a primeira refeição do dia tem 4,5 vezes mais chance de sofrer com o excesso de peso. Em uma pesquisa publicada no jornal científico American Journal of Epidemiology, os indivíduos que ingeriram 22 a 55% do seu total de calorias diários ao acordar ganharam cerca de 0,77 quilo em média em quatro anos, enquanto aqueles que ignoraram essa refeição ganharam cerca de 1,5 quilo em um ano.

2- Coloque mais termogênicos no prato. Canela, gengibre, cravo e pimenta são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo quando consumidos regularmente. De acordo com um estudo publicado no periódico Journal of Nutritional Science and Vitaminology, comer uma colher (de chá) de pimenta vermelha  contribui para elevar em  até 23% o gasto calórico  em repouso.

3- Coma melancia. Além de ter pouquíssimas calorias, a fruta auxilia no combate à retenção de líquidos e é rica em arginina, aminoácido que, segundo um trabalho publicado no periódico Journal of Nutrition, favorece a degradação e a eliminação da gordura.

4- Consuma itens ricos em vitamina D, sempre. Ela é essencial para preservar o tecido muscular, o que ajuda a elevar o metabolismo. Comer 100 gramas de salmão já é o suficiente para garantir 90% da recomendação diária dessa substância. Atum, cereais e ovos são outras boas fontes.

5- Dormir bem é uma arma e tanto contra os pneuzinhos. A falta de sono acaba com a disposição para
malhar, provoca queda nos níveis de leptina (o hormônio da saciedade) e elevação da grelina, que aumenta o apetite. Em um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, os voluntários que dormiram uma hora a mais por noite tiveram redução de até 6 quilos por ano e apresentaram um acúmulo menor de gordura entre os órgãos, a chamada gordura visceral.

6- Descubra qual é a intensidade adequada para o seu treino e se mantenha nela. Mais de 60% das pessoas se exercitam abaixo desse limiar e, por isso, não atingem seus objetivos de queima de gordura. Procure um professor de educação física para orientá-la e, assim, fazer valer seu esforço na malhação.

7- As fibras são ótimas aliadas na luta contra a massa gorda, uma vez que sua ingestão pode elevar a queima do tecido adiposo e reduzir o ganho de peso. Frutas, legumes e grãos integrais favorecem o funcionamento do intestino e o equilíbrio nos níveis de insulina e promovem a redução da absorção da gordura dos alimentos. O ideal é consumir cerca de 25 gramas por dia, dividindo-as em três porções.

8- Quem coloca vinagre no preparo dos pratos tem menos risco de acabar ganhando a temida pochete. Motivo? O ácido acético presente no condimento influencia a velocidade do metabolismo e ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, o que resulta em menos acúmulo de gordura.

9- Encha a cara… de água! Todas as reações químicas do organismo, incluindo o metabolismo, dependem desse líquido. Se você estiver desidratada, pode queimar 2% menos calorias, de acordo com um trabalho feito na Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Isso sem falar que, muitas vezes, as pessoas acabam confundindo sede com fome e comem muito mais do que deveriam.

10- O café e os chás, especialmente aqueles que têm cafeína, como o mate, o preto e o verde, são estimulantes do sistema nervoso. Quem os bebe diariamente tem o metabolismo acelerado, capaz de queimar entre 98 e 174 calorias a mais por dia. Um estudo japonês publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que uma xícara diária de chá verde é suficiente para elevar em até 12% o gasto calórico em repouso. Esse efeito se dá graças à presença de catequinas, substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.





 Fonte: Corpo a Corpo / Uol 

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