segunda-feira, 22 de agosto de 2016

EXERCÍCIOS COMPOSTOS VS ISOLADOS PARA EMAGRECIMENTO

Hoje em dia, existe uma questão polêmica sobre usar exercícios isolados ou não, alguns condenam outros prescrevem. 



Exercícios compostos são movimentos multiarticulares que trabalham vários músculos (ou grupos musculares) ao mesmo tempo, exemplo: puxadas para dorsal, agachamento, supino. Exercícios isoladores são aqueles que trabalham apenas uma articulação e grupo muscular, exemplo: rosca concentrada, cadeira extensora/flexora.


Usar ou não os exercícios isolados tem a ver com o indivíduo, suas potencialidades e limitações, a periodização, os objetivos e inúmeros outros fatores.


Se o seu objetivo é uma resposta hormonal e fisiológica mais elevada, para questões como o emagrecimento, por exemplo, não há necessidade de usar exercícios uni articulares (o que também não quer dizer que seja proibido) .


Quando priorizamos os exercícios multiarticulares, mais massa muscular é envolvida e com isso, temos respostas hormonais e fisiológicas mais elevadas, o que acelera o metabolismo e favorece a lipólise.



Referências:
Gentil P, Soares SR, Pereira MC, Martorelli SS, Martorelli AS & Bottaro M.. Effect of adding single joint exercises to a multi-joint exercise resistance-training program on strength and hypertrophy in untrained subjects. Appl Physiol Nutr Metab (2013)


Por Junior Astúcia / Instagram
video


NEO HARDCORE ACADEMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário