quinta-feira, 23 de junho de 2016

Academia: 31 regras de etiqueta que todos deveriam seguir (mas não seguem)

Academia: 31 regras de etiqueta que todos deveriam seguir (mas não seguem) 

As principais regras de boa convivência na academia não são escritas, pois dependem da educação que trazemos de casa.

Mas, infelizmente, a maioria das pessoas não apanharam de chinelo o suficiente quando eram criança não foram educadas o suficiente para viver em um espaço como a academia e acabam atrapalhando o treino de todos, pior, ainda pensam estar do lado da razão.
Chega!

Se você se encaixa em algum dos itens abaixo, você está sim atrapalhando o bom andamento do treino dos outros e, definitivamente, não está com a razão.

1 – Você paga a mensalidade da academia para compartilhá-la com os outros. Você não é o dono!

2 – Guarde os pesos após o uso, o professor está ali para orientá-lo não para organizar a sua bagunça depois que você vai embora.

3 – E nunca deixe o legpress carregado. Você vai atrapalhar o treino da próxima pessoa que for usar o equipamento ou até mesmo impossibilitar o uso (no caso de uma pessoa idosa que não consiga remover os pesos).

4 – Verifique se você usou desodorante e está com roupas limpas antes de ir para a academia. Ninguém é obrigado a sentir esse tipo de odor.

5 – Limpe o equipamento depois do uso. Ninguém gosta de fazer exercício em uma piscina de secreção corporal (suor) de outra pessoa.

6 – E se você suar muito (principalmente na testa), cuidado quando for ajudar alguém no supino. Pode cair uma gota de suor no rosto da pessoa e tirar completamente a concentração durante a série.

7 – Não entre na frente de outra pessoa que está treinando em frente ao espelho. Isto pode tirar a concentração e ainda atrapalhar a série.

8 – Pode parecer prático, mas não há razão para fazer qualquer exercício colado com rack de halteres, isso só atrapalha quem queira pegar os pesos.
 
9 – Existe hora e lugar para gritar durante o exercício. Dica: não é em todas as séries, repetições e exercícios.

10 – Não reveze com quem usa cargas muito diferentes das suas, isso só vai atrasar o treino de ambos.

11 – Se você não tem coragem de conversar com as mulheres como um ser humano normal, não fique encarando-as como um tarado psicopata (principalmente durante o agachamento). Acredite, elas percebem e isso não é nada legal.

12 – Não ofereça ajuda ou conselhos que não foram solicitados.

13 – Se ver algo errado, alerte o professor. Esse é o trabalho dele (mesmo que ele não saiba disso).

14 – Nunca mude bancos, pesos e acessórios de lugar sem ter 110% de certeza que ninguém está usando.

15 – Não monopolize diversos bancos, pesos e acessórios no horário de pico da academia. Você vai atrapalhar o treino de todos. Não concorda e acha que você tem o direito de usar quantos equipamentos quiser porque você está pagando ? Leia o item 1 novamente.

16 – Não passe ou fique perto de alguém que esteja executando um exercício, isto pode tirar a concentração e até interromper a série.

17 – Acredite, ninguém se importa com quanto peso você faz os exercícios. Em vez de colocar a segurança dos outros e a própria em risco, faça os exercícios com carga que você consiga usar adequadamente para o número desejado de repetições.

18 – Coloque as anilhas na pilha correta, geralmente o trabalho vai ser o mesmo. Nada pior do que você precisar usar as anilhas de 5kg e alguém colocou uma de 20kg na frente.

19 – Não ocupe equipamentos que não está realmente usando. Algumas pessoas, por excesso de educação, vão pensar que você está usando o equipamento e vão evitá-lo.

20 – Não faça exercícios em areas de “alto tráfego” da academia.

21 – Não puxe conversa com pessoas com fone de ouvido. O fone é um forte indicativo de que a pessoa não gosta de conversar.

22 – Não converse com pessoas durante a série também. E se você consegue executar exercícios conversando com alguém e acha isso normal, saiba que tem algo MUITO errado com a intensidade do seu treino.

23 – Se você precisa soltar gases, vá até o banheiro. Você também não gostaria de sentir o cheiro dos gases dos outros durante uma série (onde não há escapatória).

24 – Não faça passada no lugar onde todos trafegam.

25 – Se quer ficar no celular, ao menos faça isso em pé (e não em um aparelho/banco).


26 – Bebedouro não foi feito para lavar coqueteleira e nem fazer higiene bucal.

27 – Não é necessário jogar os pesos com toda a força no chão no final de toda série (só porque o Ronnie Coleman fazia também), isso tira a concentração da maioria das pessoas. Se a sua academia PERMITE esse tipo de comportamento e é algo comum, então sinta-se a vontande.

28 – Independente do seu tamanho muscular e experiência, o seu treino é tão importante quanto o do novato que começou semana passada. Não adianta ficar revoltado quando um novato pegou o aparelho que você queria antes.

29 – Quando for revezar com alguém, não deixe a pessoa esperando porque você quer conversar com alguém ou usar o celular.

30 – Professor não é personal trainer. Ele não tem obrigação de decorar o seu treino e lhe ensinar a mesma coisa todo santo dia (nem mesmo se você for mulher).

31 – Rack de agachamento foi feito para fazer… agachamento. Rosca-direta, encolhimento, levantamento terra, abdominal e outros exercícios podem ser feitos tranquilamente em outro lugar, o agachamento não. Respeite o rack.


Estas foram apenas algumas regras de etiqueta que deveriam ser respeitadas. Existem outras centenas, mas estas com certeza são as que as pessoas mais ignoram.




Fonte: Hipertrofia.Org

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