terça-feira, 31 de maio de 2016

Testosterona – Aumente sua produção natural e tenha excelentes ganhos de massa muscular

Saiba como aumentar sua testosterona de forma natural através da alimentação, exercícios e bons hábitos, para ter excelentes ganhos de massa muscular.

Como aumentar a testosterona e ganhar massa muscular

Se nossa massa muscular fosse um filho, poderíamos dizer que a Testosterona seria o pai, a relação pode ser até um pouco bizonha, mas a importância de uma para outra é comparável.
A Testosterona é o hormônio mais importante para o ganho de massa muscular, porque ele aumenta a síntese proteica, além de diminuir o “mau” colesterol e reduzir a gordura corpórea.

Além disso, a Testosterona é ligada a diversas funções úteis no organismo, como:
  • A retenção de cálcio prevenindo a osteoporose;
  • Aumento da libido (apetite sexual);
  • Melhora nas funções mentais de memorização e concentração;
  • Mantém o bom humor e a sensação de bem estar;

Testosterona sintéticas

Com tantos benefícios que a Testosterona tem a oferecer, principalmente nos resultados de hipertrofia, nada melhor que manter seus níveis altos em nosso organismo, e principalmente de forma natural, e chego a esse ponto, porque a grande maioria dos frequentadores de academia, já sabem as formas perigosas que existem de elevar a testosterona no organismo através dos Esteróides Anabolizantes, como Durateston, Deca Durabolin, Dianabol, Propionato…e por ai vai.

Quando você faz uso desses fármacos, a produção endógena de Testosterona diminui chegando até a zerar, pois o corpo não vê necessidade de produzir mais, já que durante o uso os níveis desse hormônio estão altos. Quando você para de usar, se não houver um tratamento com medicamentos específicos (anti-aromatizantes) que contribuem para restabelecer a produção natural ao final de cada ciclo dessas drogas, com o tempo à produção ficará cada vez mais comprometida. E ai me diga quais serão os níveis seguros para o uso desses esteróides sem afetar sua saúde?

Bom, isso ninguém sabe até hoje. Então se você quiser correr o risco, Livre Arbítrio!
Só para constar aqui, os níveis normais de Testosterona em um homem adulto deve estar em pelo menos 800ng/dL. Se tiver dúvidas ou sintomas como baixa libido, falta de energia, perda de massa muscular, acúmulo de gordura, vá ao médico e solicite um exame de sangue para checar seus níveis desse hormônio em seu organismo.

Agora algumas dicas para elevar sua Testosterona de forma natural:

Exercícios de solicitação global ou compostos:  

São os exercícios básicos que são passados quando você entra em uma academia, e não é por acaso, eles trabalham mais que um grupo muscular, exigindo mais do seu corpo, pois você utiliza maiores cargas e menos repetições, são eles: Supino, Agachamento, Levantamento Terra, desenvolvimento militar, Remada, Rosca direta e os puxadores.

Não deixe de fora os exercícios para as pernas, além de não ficar legal esteticamente depois de um tempo, seu corpo não vai ser exigido 100%, e como podem notar, elevar sua Testosterona é fazer seu corpo trabalhar duro e com muita intensidade, mas claro sem passar dos seus limites, porque ai os resultados serão inversos, é overtraining, catabolismo e cortisol comendo solto.

Aliás, vou falar mais um pouco do cortisol, vamos para o item abaixo, pois é muito importante esse tema.

Situações de stress, cansaço, falta de apetite e exagerar nos exercícios, fazem liberal um hormônio que tem um efeito oposto da Testosterona, o Cortisol, ele além de ser catabólico, também provoca a redução de Testosterona e hGH no organismo.
Então a dica aqui é, durma bem, para poder ter um descanso físico e mental e aproveitar para liberar durante o sono, importantes hormônios anabólicos como a Testosterona e hGH citadas aqui.

Reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas, além de não combinar em nada com atletas, estudos recentes já provaram que o álcool reduz drasticamente os níveis de Testosterona no homem em até 25%, pois o metabolismo do álcool no organismo afetam o balanço reprodutivo tanto do homem quanto da mulher. No homem o álcool contribui para lesões testiculares, o que prejudica a produção de testosterona e a síntese de esperma.
Não estou falando para você nunca mais beber, mas tente diminuir bastante, aproveite o domingo que já é o dia do lixo na dieta, e tire esse dia, por exemplo, para tomar uma
A dieta é muito importante na produção de testosterona
Mais uma vez estou aqui falando que um dos principais fatores para se ter bons resultados na musculação, é a sua alimentação, e alimentos ricos em gorduras boas são essenciais na produção dos hormônios, principalmente o hormônio do crescimento (hGH) e a Testosterona. Então não deixe de incluir em sua dieta os ácidos graxos essenciais: Pollinsaturados (ômega-3 e ômega-6) e os Monoinsaturados. 

Consuma proteínas de alto valor biológico.
Essa nem precisava falar, tem que estar sempre presente em nossa dieta. Os aminoácidos da proteína também contribuem para a produção de Testosterona.

Alguns vegetais crucíferos demonstraram reduzir drasticamente o estrogênio, aumentando assim os níveis de Testosterona. Alguns exemplos dessas hortaliças: Agrião, brócolis, couve, rabanete, nabos e repolho.

Frutas como o abacate (ótima fonte de gordura mono) e a banana são ricas em potássio, que auxiliam na regulação da glândula tireoide, o que pode ajudar no aumento da libido masculina.
Essas frutas também são ricas em vitamina B como a riboflavina, necessária na produção de Testosterona.

A Ostra é uma ótima fonte de zinco, esse mineral inibe a enzima aromatizante de converter a testosterona em estrogênio.
Algumas doenças interferem diretamente na produção de Testosterona.
Hipertensão e altos níveis de colesterol fazem com que haja uma diminuição de fluidez na circulação do sangue até os órgãos de produção hormonal.
Estudos mostraram que a diabetes tipo 2 está ligada também a diminuição de níveis de Testosterona.

Conclusão que chegamos aqui:
Mantenha sempre hábitos saudáveis e disciplina em seus treinamentos, alimentação e descanso. São fatores primordiais para manter sua Testosterona sempre em níveis que vão auxiliar nos resultados satisfatórios da hipertrofia.
Abraços e bons Treinos.





Fonte: Treino de Mestre

Um comentário:

  1. Herectus - Estimulante Sexual Masculino e Feminino de Alta Performance. Complexo Vitamínico Mineral que Promove Aumento endógeno Natural de Testosterona e Libido.
    Herectus também é um Estimulante Sexual Feminino sem causar nenhum efeito colateral masculino nas mulheres, voz grossa etc..é bom para disfunção eretil ajudando no ganho de massa muscular.
    Herectus não é libidol nem forteviron.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog