segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Clembuterol/Pulmonil – Todas as informações e efeitos colaterais

Saiba agora todas as informações do Clenbuterol, que no uso veterinário também é conhecido como Pulmonil e indicado como broncodilatador, mas usado por muitas pessoas com intuito de emagrecer.

 

Clembuterol-e-Pulmonil-Gel

O Clembuterol  é uma droga que inicialmente, era usada apenas para o tratamento de patologias de ordem respiratória. Isso por que ele tem um efeito broncodilatador, o que faz com que ele seja amplamente usado em tratamentos de doenças como a asma. Porém, hoje temos muitas pessoas que o utilizam com fim de acelerar o metabolismo, principalmente em situações de emagrecimento.

O que é Clembuterol

Basicamente, Clembuterol é uma substância simpaticomimética que atua principalmente em receptores beta-adrenérgicos. Desta forma, seu efeito ocorre basicamente na região adrenal.

O Cloridato de Clembuterol é um sal e, normalmente, é comercializado neste formato. Ele se caracteriza como sendo um tipo de agonista adrenérgico. Os agonistas adrenérgicos funcionam de maneira semelhante a adrenalina, são substâncias que estimulam receptores. Desta forma, o Clembuterol provoca um aumento considerável da frequência cardíaca e da dilatação vascular, o que inevitavelmente, aumenta o metabolismo e provoca o emagrecimento.

Os agonistas estimulam os receptores, os quais podem ser encontrados em várias células do corpo. Quando esses receptores são estimulados o corpo passa por um processo de relaxamento dos brônquios, dilatação vascular e aumento do trabalho do miocárdio. Da mesma forma, ele aumenta a capacidade aeróbica do organismo, além de estimular o trabalho do sistema nervoso central e o transporte de oxigênio entre as células.

Clenbuterol usado no emagrecimento

Como relatado anteriormente, essa droga é para uso exclusivamente de pessoas com problemas respiratórios médios a graves, como as doenças crônicas. Entretanto, muitas pessoas têm utilizado tal medicamento com o intuito de emagrecer.

Por ser um medicamento que induz a muitos processos no organismo, assim como secreção de certos hormônios e substâncias catabólicas, é possível ter um aumento da pressão sanguínea, assim como um aumento dos batimentos cardíacos, acrescendo, assim, a temperatura corporal. Devido ao seu efeito termogênico, é capaz de produzir aceleração do metabolismo, o qual é ocasionado, prioritariamente, da mesma forma que a adrenalina realiza no organismo, junto com todos os processos que colocam o corpo e organismo em alerta para situações de fuga.


Como o corpo precisa de energia, principalmente nos músculos, as gorduras e proteínas que estão estocadas no corpo são usadas como energia, diminuindo, assim, a retenção de glicogênio no organismo. Os músculos, ao receber uma dose extra de energia, trabalham melhor, principalmente quando o indivíduo está em treinamento físico.
Esse efeito pode ocasionar hipertrofia muscular, assim como perda de gordura corporal. As células de gordura, principalmente aquelas que estão a mais tempo depositadas nos estoques corporais, são as mais usadas, especialmente no efeito lipolítico que o Clenbuterol desempenha. Porém, para alcançar tal efeito é necessária uma dose maior, o que acarretaria em maiores efeitos colaterais. O efeito lipolítico que ocorre no organismo é responsável por aumentar a secreção de glucagon, hormônio que aumenta o nível de glicose no sangue, com efeito oposto ao da insulina, levando, dessa forma, células de glicose aos músculos e órgãos, de maneira mais eficiente.

Desta forma, o Clembuterol tem um efeito termogênico bastante acentuado, o que faz com que ele seja amplamente usado em processos de emagrecimento. Somado a todos os fatos que já foram citados aqui, o Clembuterol é uma droga de longa vida, o que faz com que ele se encontre no organismo por cerca de 35 horas.
Efeitos colaterais do Clembuterol
Entretanto, como foi relatado anteriormente, o remédio tem um objetivo bem sinalizado, que é auxiliar pacientes com problemas respiratórios, não podendo ser usado para outros fins. Quando usado somente com o intuito de emagrecer, pode ocasionar vários efeitos colaterais, que são:
  • Tremores;
  • enxaqueca;
  • insônia;
  • aumento da pressão sanguínea;
  • náuseas;
  • taquicardia;
  • taquipneia;
  • vertigem;
  • ansiedade;
  • tonturas;
  • febre;
Assim como problemas piores, como infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, entre outros. Alguns efeitos colaterais desse medicamento podem ser confundidos, por muitos especialistas que não estão cientes do uso de tal medicamento, com a síndrome de pânico ou a ansiedade generalizada, que possuem sintomas similares, como taquicardia, enxaqueca, vertigem e náuseas.
Como ele é administrado para emagrecer
O uso desse medicamento, quando é destinado para o emagrecimento, normalmente vem a partir da sua versão para uso veterinário, chamado de Pulmonil. Ele vem em gel, tabletes, xarope, injetáveis ou em pó, mas o gel é o mais fácil de ser usado e de ser assimilado pelo organismo. A concentração do remédio para ambos, de uso veterinário e humano, vem na mesma quantidade, com 20 mcg/ml.

A dosagem a ser usada, no caso das pessoas que o ministram para o emagrecimento somente, é entre 40 e 120 mcg/dia. O uso se inicia na dosagem de 40 mcg/dia, aumentando gradativamente durante o período de 15 dias, para, assim, controlar, de melhor maneira, os efeitos colaterais.


Alguns medicamentos são utilizados juntamente com o Clembuterol, assim como anti-histamínicos que poderiam auxiliar a diminuir os sintomas advindos do efeito broncodilatador da droga.

De maneira geral, vemos que o Clembuterol é um medicamento que não foi feito com o intuito de provocar o emagrecimento (este é um efeito que pega carona em sua composição) e não foi desenvolvido para o uso em humanos. Neste sentido, ele não é indicado como uma fonte segura e principalmente, saudável.

Existem diversas outras maneiras de atingir bons resultados em termos de emagrecimento, sem que haja a necessidade de usar este tipo de droga. Bons treinos! Bons treinos!




Fonte: Treino de Mestre

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog