quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

FST-7 | O Programa de Treino

O programa de treino FST-7 (Fascial Stretch Training) foi criado pelo famoso treinador de culturismo Hany Rambod e tem como objetivo principal alongar a fascia (tecido conjuntivo) que rodeia os músculos.


O objetivo principal deste programa aqui é criar uma congestão muscular suficientemente intensa para alongar a fascia muscular, para assim permitir uma hipertrofia muscular mais fácil, um aspeto mais “redondo” e uma melhor aparência muscular.

De forma a conseguir essa congestão muscular intensa, este programa de treino prevê a realização de 7 séries de um exercício de isolamento no final do treino de cada grupo muscular, com apenas 30 segundos de descanso entre série.

FST-7 | O Programa de Treino

Note que o FST-7 é programa de treino mais adequado para aqueles que têm grupos musculares pequenos subdesenvolvidos, em comparação com os grupos musculares maiores. Este exemplo de programa de treino foca-se sobretudo nos bíceps, tríceps e panturrilhas.

Dia 1: Tríceps, Bíceps e Panturrilhasprograma treino FST-7 tríceps bíceps e panturrilhas

Dia 2: Pernas (Quadríceps e Isquiotibiais)FST-7 programa treino pernas (quadríceps e isquiotibiais)

Dia 3: Descanso

Dia 4: Peitoral e TrícepsFST-7 peitoral e tríceps

Dia 5: Costas e PanturrilhasFST-7 costas e panturrilhas

Dia 6: Deltoides e BícepsFST-7 programa treino deltoides e bíceps

Dia 7: Descanso

Mantenha em mente que este programa de treino é bastante intenso e por isso torna-se necessário monitorizar e utilizar estratégias para maximizar a recuperação entre sessões de treino.
  • Para optimizar a recuperação de forma a se obter os melhores resultados, com este programa é especialmente importante descansar, dormir o suficiente, seguir uma boa dieta e um bom plano de suplementação.
  • Descanse durante 60 a 120 segundos entre as séries do exercícios em que realizar apenas 3-4 séries.
  • Nos exercícios em que realizar 7 séries (para congestão muscular) deverá descansar durante 30 segundos entre cada série.
  • De forma a poder manter o nº pré-determinado de repetições para cada exercício, poderá ter que reduzir o peso utilizado, de série para série.

Esta matéria tem cunho apenas didático e caso queira algo em seu programa fale com seu treinador ou educador físico   


Fonte: Musculação.Net


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