quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Quantas calorias comer por dia para massa muscular

 quantas calorias comer por dia hipertrofia
O consumo de energia diário  – quantas calorias você come por dia – é um fator essencial para ganhar massa muscular. Você pode treinar pesado, gastar uma fortuna nos mais variados suplementos, comer proteína, carbos e gorduras boas em todas as refeições e ainda sabotar completamente seus ganhos por não estar ingerindo a quantidade correta de calorias no dia.

Você precisa de energia em excesso (comida, sustância, nutrientes) para ficar maior, não há como fugir isso. Músculos não são criados a base de poeira cósmica e pensamentos positivos.

E antes que alguém fale, o uso de esteroides anabolizantes pode modificar como o seu corpo aproveita os nutrientes permitindo crescimento muscular mesmo com poucas calorias, mas até certo ponto. Você acha que fisiculturistas comem cerca de 8.000 calorias por dia por que ? Se nem mesmo eles – que usam quantias exorbitantes de drogas – podem fugir disso, imagine o quanto esta questão vai influenciar nossos ganhos (que somos apenas meros mortais).

Em suma, se não consumirmos mais calorias do que precisamos por dia, o ganho de massa muscular será prejudicado. O bom é que não precisamos comer muito mais do que precisamos, a chave para ganhar massa muscular sem ficar gordo é ingerir apenas um pouco mais de calorias do que precisamos.

Sobre o nível de atividade:
  • Sedentário: nenhuma ou pouquíssima atividade física.
  • Atividade ligeira: 1 a 3 dias de atividade física por semana.
  • Atividade moderada: 3 a 5 dias de atividade física por semana.
  • Atividade intensa: 6 a 7 dias de atividade física por semana.
  • Atividade muito intensa: atividade física de alta intensidade todos os dias, até duas vezes por dia.
Se você só faz musculação e treina de 3 a 6 dias, sugiro que marque “atividade moderada” (mesmo treinando pesado). Isto vai dar uma média mais precisa. Só marque acima disso se você é um atleta que além de musculação, faz outras atividades.

Com o número de calorias que você precisa para ganhar peso em mãos, você já tem uma base sólida de onde começar.

Para gerar hipertrofia você precisa ingerir esse número de calorias através de bons alimentos todos os dias. Não adianta comer bem por uns dias, mas na maior parte do tempo comer igual uma modelo adolescente com distúrbios alimentares – você precisa estar ingerindo mais energia do que precisa de maneira consistente a longo prazo.

A cada semana você precisa monitorar seus resultados: se não há ganho de peso ou diferença no espelho, você precisa comer mais calorias, acrescente 250kcal. Se você notar que está ganhando gordura demais, tire 250kcal. E dessa forma você vai ajustando a ingestão de calorias até encontrar o que funciona melhor pra você.

É tão simples quanto parece. Você apenas vai continuar comendo bem como sempre comeu, ingerindo a quantia adequada de proteína, carboidratos, gorduras e tudo mais, mas agora vai monitorar quanta calorias estão entrando ao todo. Se você não tem visto os resultados esperados ultimamente, é bem provável que a única coisa que faltava na sua rotina era acertar essa variável.

A respeito dos suplementos hipercalóricos

Quando o indivíduo descobre a importância da ingestão de calorias para ganhar massa muscular, a primeira coisa que vem em mente é usar hipercalóricos para conseguir ingerir a necessidade diária de calorias de maneira mais cômoda. Eles funcionam e são muito úteis, especialmente para quem tem dificuldade em comer muito. Contudo, é preciso tomar muito cuidado com qual produto você vai usar. A grande maioria dos hipercalóricos (geralmente os mais baratos) fornecem as calorias través dos piores carboidratos e proteínas possíveis, basicamente é uma bomba com açúcares simples e proteína de soja, gelatina, etc… com traços de whey protein e outras coisas boas, só pra terem o direito de colocar esses nomes no rótulo e fazer marketing. Existem pouquíssimos produtos que cumprem o que prometem sem afetar a qualidade do seu físico, aqui está um dos poucos que eu recomendaria (clique na imagem para ver a ficha nutricional completa e onde comprar):

E se a grana está curta ou o uso de suplementos não condiz com sua filosofia, você sempre pode fazer o seu próprio hipercalórico. O importante já foi dito: você precisa de calorias para construir massa muscular, se vai ser com ajuda de suplementos ou não, fica a seu critério. 


Fonte: Hipertrofia

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