sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O que é melhor para o pós-treino: Blend de Proteínas ou Whey Protein?

Quando se pensa em hipertrofia muscular, automaticamente vem na cabeça o whey protein. Quanto mais hidrolisado fosse o whey e somado à carboidrato de elevado índice glicêmico, melhor seria o desempenho muscular. Porém, algumas pesquisas já colocaram por terra esse básico feijão com arroz e hoje em dia se fala muito no mix de proteínas, também conhecidos como blend de proteínas.


O é o blend de proteínas?

O blend de proteínas é uma mistura de várias proteínas de alto valor biológico e onde pode ser encontrado: whey protein isolado, whey protein hidrolisado, whey protein concentrado, BCAA, caseína, albumina, carboidratos e enzimas digestivas. Aqui as proteínas seriam absorvidas num tipo de cascata, já que seriam em tempos diferentes.

O que é melhor para o pós-treino: Blend de Proteínas ou Whey Protein?

Como se pode perceber, no mix você encontra todas as proteínas recomendadas para ajuda na hipertrofia muscular. Ele possui proteína de rápida absorção, uma de absorção intermediária e outra de time release (de absorção lenta como a caseína e a albumina). Assim, você oferece aos músculos todas as proteínas que ele necessita e elas serão absorvidas no tempo exato.

Blend de proteínas x Whey Protein

É claro que o whey protein possui uma quantidade de proteínas que são rapidamente absorvidas em taxas muito maiores por doses do que o blend. Mas, você já parou para pensar o que acontece com o músculo depois que ele absorve toda a proteína no pós-treino? E depois disso, ele absorve o que?

O que é melhor para o pós-treino: Blend de Proteínas ou Whey Protein?

É nesse ponto que entra o blend de proteínas. Você poderia até pensar que por ter uma taxa menor de proteínas de rápida absorção o blend é menos eficiente que o whey, mas não funciona dessa forma. O blend possui a capacidade de aumentar o tempo de anabolismo, o que é muito mais vantajoso se olharmos o custo-benefício.

A reconstrução muscular dura muito mais tempo do que imaginamos. Quer um exemplo? a ressíntese de glicogênio muscular leva cerca de 48 horas para retornar aos seus valores normais. Agora pense que a cadeia de proteínas é muito mais complexa do que a de carboidratos. Então, uma hora depois de tomar o whey no pós-treino você ainda precisará oferecer nutrientes por muito tempo.


O que é melhor para o pós-treino: Blend de Proteínas ou Whey Protein?

Conclusão

Segundo os resultados de pesquisas mais recentes ficou comprovado que o blend de proteína consegue ter muito mais eficácia do que o whey protein. É claro que não devemos contar apenas com os suplementos e dar foco nos alimentos que ingerimos e na nutrição do dia a dia. Garanta a máxima variedade de aminoácidos para os seus músculos, principalmente os essenciais. 




Fonte: Malhar Bem

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