segunda-feira, 26 de outubro de 2015

É possível ter bons resultados até o verão? (6 dicas importantes)


Estamos chegando a época mais quente do ano, onde os corpos ficam mais expostos. Com isso, chegamos em um ponto onde muitos procuram soluções rápidas. Veja se ainda dá tempo de ter resultados até o verão, neste artigo!

Musculação: como ter resultados ate o verão músculos

É incrível como as academias passam a ficar lotadas após o mês de setembro. Os conhecidos “veranistas” chegam em peso, na busca por um corpo mais bonito para o verão. É lógico que esta é uma prática totalmente condenável e que além de não surtir efeitos, acaba não trazendo benefícios. Por isso, este texto não vai tratar destas pessoas, mas sim daquelas que já estão treinando, mas querem resultados mais significativos para o verão. Pois bem, dependendo de cada caso, ainda é possível conseguir resultados palpáveis.

É lógico que cada caso precisa ser avaliado de maneira específica, mas no geral, se você teve uma boa base de treinos e de dieta até aqui, podemos sim conseguir resultados mais acentuados até o verão.

Mas não espere milagres também. As mudanças que ocorrem em seu corpo levam tempo e precisam de um tempo útil. Ninguém ficará com um corpo de dar inveja a qualquer um da noite para o dia. Por isso, o primeiro passo para falarmos sobre os resultados de seu treino até o verão é justamente ser realista.

Em muitos casos, a construção de um corpo legal leva anos de dedicação, de dieta e de controle. Por isso, não ache que irei te dar alguma “fórmula mágica” ou os mais recentes “métodos comprovados”, que nada mais são do que mentiras deslavadas.
Mas se você quer saber de maneiras para potencializar os resultados que já alcançou, posso te ajudar!

Resultados até o verão? Você pode ter sim!

Oficialmente, o verão começa em 21 de dezembro, o que nos dá aproximadamente 2 meses ainda. Desta forma, é preciso que usemos o que já foi conquistado para alcançar resultados ainda melhores. Se você, desde o início do ano se preocupou em montar uma periodização e um planejamento correto, agora estará em uma fase de refinamento, onde buscamos apenas corrigir alguns itens e alcançar o melhor “shape”.

No geral, esta é uma fase mais específica da periodização, onde busca-se mais definição muscular. Não que seja via de regra, mas é o mais comum. Neste sentido, a dieta precisa estar alinhada e os treinos bem mais específicos.

Porém, tudo vai depender da maneira como você conduziu seu treino e dieta durante o restante do ano. Se você não levou nada disso a sério antes, não espere grandes resultados nesses 2 meses.

Porém, existem maneiras de potencializar os resultados e conseguir um corpo mais legal até o verão. Veja agora algumas dicas para isso!

6 maneiras de melhorar seu corpo até o verão!

1. Estabeleça metas realistas:
Falar de preparar o corpo para o verão e de realismo soa quase que de maneira engraçada. Muitas pessoas acham que nestes dois meses, basta dar uma cuidada na dieta, treinar vez ou outra e tomar determinado suplemento é o suficiente. Dependendo de como foi a sua base, será possível melhorar alguns pontos. Mas se você não treinou, mudanças radicais não serão possíveis. Por isso, antes de qualquer coisa, o importante é estabelecer metas realistas e que possam ser alcançadas. Aqui, o princípio da individualidade biológica é fundamental!


2. Foco no que é importante:
O que você quer de fato? Hipertrofia? Emagrecer? Melhorar algum aspecto de seu corpo que te incomoda? É muito importante definir o que de fato é importante. Se o seu objetivo é emagrecer, você tem boas chances de conseguir bons resultados, se a sua dieta estiver alinhada ao que você procura. Se for hipertrofia, também é possível conseguir bons resultados. Agora, se você quer hipertrofia e melhorar a definição muscular, por exemplo, as chances de conseguir bons resultados são mínimas, pois não há tempo para dois objetivos distintos como estes. Foque no que realmente importa para você!


3. Alterne estímulos:
Principalmente para quem já treina, esta é a fase em que devemos aumentar os processos adaptativos de nosso corpo. Alternar estímulos, controlar as variáveis e outras situações, são muito importantes para quem busca resultados. Por exemplo, se você sempre treinou de determinada maneira, agora talvez seja a hora de mudar estes estímulos. Se treina sempre até a falha, use métodos que variam o estímulo, como o Drop-set, o Bi-set, rest-pause e outros. Isso vai aumentar o processo adaptativo de seu corpo e potencializar as mudanças.


4. Controle alimentar:
Esta talvez seja o ponto mais crítico e importante de tudo isso. Se você quer resultados mais rápidos, não há muito espaço para escapadas. Por isso, a dieta precisa estar equilibrada e ser levada à risca. Desta maneira, é possível que você tenha melhores resultados, pois como já mencionei em diversos outros artigos, a dieta é a base de qualquer mudança em seu corpo!


5. Rotina é fundamental:
Se você quer um objetivo, precisa leva-lo a sério. Você não mudará seu corpo até o verão se ficar faltando aos treinos. Esta é a fase em que você precisa levar muito em conta a manutenção de sua rotina de treinos. Neste ponto, a montagem do plano de treino é fundamental, pois ela deve ser feita com o controle das cargas adequada, para que você possa treinar sempre da maneira certa. Por exemplo, não adianta montar um plano de treino de 6 sessões se você só treinar 4 ou 5. Neste ponto, o treino precisa ser adequado a sua rotina.

6. Intensidade é fundamental:
Aqui não tem desculpas, quer resultado? Intensidade elevada! Treino recreativo não muda seu corpo. Um treino com intensidade elevada é fundamental para que você construa um corpo melhor para o verão. Por isso, nada de “migué” agora e coloque este corpo para treinar de verdade!




Estas são algumas dicas que podem te ajudar, mas lembre-se que nada substitui o trabalho de longo prazo, bem planejado e aplicado. Se não alcançar as metas para este ano ainda, que tal preparar o projeto verão 2020? Se levar ele a sério, com toda a certeza verá mudanças drásticas! Bons treinos! 


Fonte: Treino de Mestre

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