quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Conheça o exercício rosca spider


larry scott spider curl 
Qualquer pessoa que queira trabalhar os bíceps tem à sua disposição um número significativo de exercícios pelos quais pode optar, no entanto, em quase todos eles é possível fazer “batota” e isso é algo que já estamos habituados a ver nas salas de musculação.


Uma das formas de reduzir essa tendência natural a treinar com recurso à “batota” nos exercícios de bíceps é optar por exercícios que imobilizam o tronco e impossibilitam o uso do efeito “rebote”.

Para esse efeito, um dos melhores exercícios para os bíceps é sem dúvida alguma a Rosca Spider. Trata-se um exercício que também foi utilizado extensivamente por Larry Scott, e que pode ser realizado com barra ou halteres.

Antes de começar, e uma vez que este exercício não permite o recurso à batota, assegure-se de selecionar um peso que esteja dentro das suas reais possibilidades e mantenha em mente que o principal objetivo aqui não é levantar cargas extraordinariamente elevadas, mas sim trabalhar os bíceps ao máximo.

Como realizar a Rosca Spider:

Rosca spider
  • Comece por apoiar-se contra um banco inclinado, em decúbito ventral.
  • Pegue num par de halteres e assegure-se de que mantem o ventre apoiado no banco e o corpo perfeitamente alinhado durante o exercício.
  • Usando uma pega em supinação (palmas das mãos para a frente), comece por efetuar a rosca com o braço direito, elevando o halter até que o bíceps fique completamente contraído.
  • Depois de ter contraído bem o bíceps direito, deixe o halter descer de forma lenta, até que o seu braço direito fique completamente estendido.
  • À medida que for descendo o bíceps direito, inicie o mesmo movimento com o bíceps esquerdo, de forma alternada.
Se preferir, também pode realizar este exercício com os dois braços ao mesmo tempo ou ainda com uma barra reta. Outra possibilidade é a execução deste exercício com uma pega tipo martelo que permite aplicar uma maior tensãp no músculo braquiorradial.

Considero que este exercício também é uma excelente opção para aqueles que sofrem de problemas lombares e não podem, ou não devem realizar exercícios de bíceps com cargas elevadas, tal como geralmente acontece no exercício rosca direta com barra. 


Fonte: Musculação.Net

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