segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Grávida de oito meses, nutricionista puxa 400 quilos na musculação

'Não façam o que eu faço', diz Gabriela Zugliani, mãe de dois meninos e à espera uma menina para outubro.


Gabriela Zugliani (Foto: Divulgação) 
Gabriela Zugliani aos oito meses e meio de sua terceira gestação (Foto: Divulgação)


As três gestações de Gabriela Zugliani nunca foram pretexto para ela deixar de malhar, ou melhor, de pegar pesadíssimo na academia. A nutricionista carioca de 31 anos, que está com oito meses e meio de gestação, repete na gravidez da filha Betina o mesmo que fez na de seus outros filhos, Gabriel, 4 anos, e Bruno, 2: a prática da musculação pesada.


Na rotina da grávidanão entram hidroginástica e caminhadas leves. Gabriela puxa ferro literalmente. Para se ter um exemplo que a gravidinha de "inha" não tem nada, a nutricionista conta que só no agachamento carrega nas costas 150 quilos. No leg press, aquela cadeira que faz as pernas empurrarem peso, a carga varia de 400 a 500 quilos. "Não façam o que eu faço", alerta Gabriela: "Todos os meus seguidores do Instagram sabem do seu limite e esse é o meu. Sempre malhei, meu corpo está acostumado com tanto peso".


Gabriela conta que o médico ficou assustadíssimo com sua paciente, mas acabou se conformando com a mamãe maromba. Ela, por sua vez, garante que nunca teve problema nas gestações por conta da carga pesada da musculação. "Meus filhos nasceram no peso ideal, cerca de três quilos e pouco cada um e mamaram no peito", afirma.
 
 
Gabriel foi amamentado até os oito meses e o Bruno até os cinco. No entanto, o parto não pôde ser normal por conta de sua rígida musculatura. "Eu tinha contração, mas não tinha elasticidade para parir a criança", lembra Gabriela, que precisa de uma ajuda extra em seus partos. "Meu obstetra trabalha sempre com dois auxiliares na hora da cesária, pois meus músculos realizam um movimento de sucção do bebê. Na tentativa dos médicos o retirarem, o corpo o suga para dentro da barriga de novo. Ele precisa ser retirado por dois auxiliares. É um caso raro. Mas, mesmo assim, meus filhos nunca sofreram na hora de nascer", garante.


Até agora a nutricionista só engordou quatro quilos e meio. Isso graças a alimentação controlada que ela elaborou para si. Glúten, lactose, carne vermelha e frango não entram no seu prato. A restrição também cabe a algumas frutas. Como elas têm açúcar, a frutose, apenas banana, laranja ou maçã no suco verde e as frutas secas são permitidas. Para complementar sua dieta, Gabriela não abre mão da suplementação usada pelos mais fortes e sarados: os aminoácidos whey protein, glutamina e BCAA. "Me alimento assim há muito tempo e já estou acostumada. O meu conselho para as grávidas é: comam bem e façam exercícios moderados, sempre com acompanhamento." 


Gabriela Zugliani (Foto: Divulgação) 
Gabriela Zugliani (Foto: Instagram)
Gabriela Zugliani (Foto: Divulgação) 
Gabriela Zugliani (Foto: Instagram)
Gabriela Zugliani (Foto: Divulgação) 
Gabriela Zugliani (Foto: Divulgação)






Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog