quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ALGUNS MOTIVOS QUE IMPEDEM BONS GANHOS NA MUSCULAÇÃO


 

(Foto ilustrativa da atleta Andreia Costa da Neo Hardcore)

Muitas meninas irão se identificar.
 

1 - Você não treina pesado.
Treinar pesado não é socar peso e fazer o exercício somente com movimentos curtos, parciais.
Ex.: Leg 45 - Enche a máquina de anilha e não desce nem a metade. A amplitude do movimento é um fator importantíssimo para hipertrofia. Quanto maior a amplitude, mais unidades motoras serão recrutadas, maior vai ser o tempo de tensão, dois importantes estímulos hipertróficos.
 

2 - Você não da importância ao intervalo - descansa 5 minutos conversando na academia. No treino, você tem que levar seus músculos até a falha, fadigar para ter bons estímulos hipertróficos, quanto mais você descansa mais difícil de você fadigar, fazendo aquele treininho meia boca, parecendo que nem treinou.

3 - Você não treina até a falha, se prende a números de repetições. O músculo não entende que "X" número de repetições é pra ganhar massa magra e "Y" é pra emagrecer, isso não existe. Você pode estabelecer uma meta, pra falhar entre um certo numero de repetições.
 

4 - Sabe pq seus glúteos não crescem e você não tem bunda? Você se preocupa em isolar essa musculatura utilizando exercícios com caneleira, na polia, nas máquinas, os chamados coices. Esses são os exercícios menos eficientes, comprovados cientificamente. Esquece os multi-articulares como agachamento, terra, leg, avanço e suas variações.
 

São dicas simples e básicas, mas que se forem seguidas, com certeza, vão trazer benefícios. 


Fonte: Instagram

Por  Junior Astúcia

Edição: Neo Hardcore Academia

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