terça-feira, 22 de setembro de 2015

5 Motivos Para Você Não Ser Bem-Sucedido Na Academia

5 Motivos 

Acontece diariamente, homens e mulheres andando pela academia como filhotinhos perdidos. Esses frequentadores parecem não descobrir o que eles querem fazer; eles vagueiam pelas máquinas de ergometria e peso, dão uma espiada na aula de Zumba, se pesam, conversam com os amigos, assistem TV… mal levantam um peso durante todo o treino.

Você sabe que estou falando com você porque nesse momento você deve estar procurando na internet pelo próximo artigo que lhe faça correr para uma máquina na academia. Ou é isso que você gostaria de pensar. Então, quais são os reais motivos para você falhar na academia, mesmo indo todos os dias, levantar “algum” peso, passando algumas horas e mesmo assim não consegue ser bem-sucedido erguendo pesos? Abaixo estão as minhas cinco principais razões para você não se sair bem na academia; leia, conserte e melhore.

1. Falta de Direção

Já ouviu a expressão: você pode guiar um cavalo para a água, mas não pode fazê-lo beber? Sim, talvez você seja esse cavalo. Apenas ir na academia não vai deixá-lo grande e forte, mas talvez um pouco de direção possa ajudar. Existem algumas formas de desenvolver uma direção na academia: programas de força, um parceiro ADEQUADO (veja mais abaixo), ter uma meta (por exemplo, ganhar 2 kg em agachamentos em um mês), participar de aulas com grupos pequenos (CrossFit, TRX, etc.), ou você pode contratar um personal trainer se realmente estiver perdido. Descubra qual opção funcionará melhor para você e corra atrás!

2. Falta de Motivação

Não tem como fingir motivação: você tem ou não tem. Uma forma de criar motivação é através da criação de um objetivo. Assim como a direção, ter um objetivo para aumentar a motivação é tão importante quanto. Você precisa criar objetivos de curto e longo prazo para si mesmo. Escreva seus objetivos num pedaço de papel ou no seu celular, e procure frequentemente se referir a eles para ver quais você alcançou ou está perto de alcançar.
Geralmente eu não defino mais do que alguns objetivos por vez, incluindo os de curto prazo (por exemplo, erguer x kg a mais até a próxima semana) e os de longo prazo (ganhar 2 kg em músculos em seis meses). Não defina objetivos irracionais, pois você provavelmente não conseguirá alcançá-los. Se atingir objetivos não for sua praia, encontre algumas músicas que façam seu sangue ferver ou aquele parceiro especial que faz seu treino alcançar um outro nível.

3. Você Não Sabe Nada

Você leu todos os artigos impressos e online voltados para os homens, mas ainda assim está com dificuldade de compreender o material. Talvez você esteja com dificuldade de reter a informação, ou talvez esteja com problemas para aplicá-la ao seu treino. Não tenho como saber, não sou médico. O que sabemos é que o seu treino está sofrendo e provavelmente está na hora de reavaliar seus objetivos globais de fitness. Trabalhei com diversos clientes ao longo dos anos que realmente PRECISAVAM de um treinador para conduzir qualquer coisa que fosse relacionada ao fitness. Eles eram incapazes de treinar sozinhos porque não conseguiam entender o treino de força, eles apenas realizavam os movimentos. Essas pessoas finalmente conseguiram aceitar a falta de habilidade e contrataram um profissional para guiar o caminho.
Estou falando que essa pessoa é você? Não. Mas se for, talvez seja hora de contratar alguém para conduzir seus treinos. Se ter um personal trainer não for sua praia, existem vários locais hoje em dia que oferecem treinamento para pequenos grupos (CrossFit, TRX, etc). E se pagar pelo treinamento não for uma opção, escolha um parceiro para treinar com você (veja abaixo).

4. Seu Parceiro de Treino Sabe Menos do que Você

Você era novo na academia e pediu a um amigo para ser seu parceiro de treino. Ele ou ela parece um especialista no Facebook; sempre postando selfies na academia, artigos sobre fitness e frases inspiradoras. Infelizmente, essa pessoa que você escolheu como o seu especialista sabe menos do que você sobre fitness. Ou pior, seus treinos se tornaram horas de conversa, não tendo nada que lembre a um treino decente.
O que fazer? Encontre um novo parceiro de treino que realmente saiba o que está fazendo. O que você deve procurar num novo parceiro: Aparência (ele parece forte ou em forma?); força (ele é forte?); conhecimento (ele parece realmente conhecer a respeito do assunto fitness?); aplicação (ele pode aplicar o que sabe em treinos sólidos e construtivos?). Se estiver se sentindo mal por dispensar seu antigo parceiro de treinos, não deveria. Mas se sentir assim, você sempre pode mudar de academia.

5. Você NUNCA come

É preciso comer para crescer e ficar forte, e não, shakes de proteína como substitutos de refeição não farão você ficar maior. Frequentemente encontro jovens homens pedindo conselhos e a primeira coisa que pergunto é: o que você comeu hoje? Parece que muito frequentemente eles respondem que não comeram ou que pularam o café da manhã e almoçaram um pacote de biscoitos. A única refeição que eles planejam é o jantar, e nunca é comida suficiente.
Queridos companheiros novatos, essa não é uma “dieta” propícia para A) Crescimento dos músculos e B) A energia necessária para realizar um treino de força com mais de cinco minutos de duração. Comida é combustível, e seu corpo sem calorias é como um carro sem gasolina… ou como um carro elétrico, o que é tão inútil quanto. Coma, durma, treine e cresça.


Bônus) Sua Academia é uma Porcaria
Ok, então nós estávamos errados, o problema não é com você. O problema sempre foi sua academia. Você treina com os antigos halteres de 5 kg da sua mãe, um Tug Tuner e um aparelho abdominal. Está na hora de sair do porão da casa dos seus pais e investir R$50 por mês numa academia! Não me entenda mal, não tem nada de errado em construir uma academia em casa. Porém, muitas pessoas não tem o dinheiro necessário para comprar aparelhos que podem custar muito caro. Eu pessoalmente preferiria gastar R$50 por mês na academia e conseguir um treino com menos distrações do que eu teria em casa e por muito menos dinheiro investido. Se esse for o seu caso, e a sua academia estiver impedindo o seu progresso, por favor, largue o seu halter e procure a academia mais próxima rapidamente e se matricule!

Sei que algumas pessoas podem discordar do meu Top 5, então, por favor, dê a sua opinião abaixo. Vou adorar escutar o que vocês têm a dizer! Cuidem-se.
 
 
 
Fonte: Mr: Monstro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog